quinta-feira, 8 de abril de 2010

Localização do México


O México é na América Central ou não é?


10/03/2009 - 14h13 Por Humberto Giménez


Uma das dúvidas mais comuns em geografia é se o México fica na América Central ou na do Norte. Ainda esses dias, fui encontrado no pátio de minha escola e recebi esta indagação.

Pois é, apesar de falar espanhol, de ser um país pobre, de sofrer do preconceito dos americanos, os mexicanos vivem mesmo é na América do Norte. A divisão dos continentes não leva em conta esses requisitos. A América do Norte vai da fronteira do México com a Guatemala ao extremo norte do Candá. A América Central é então, o pequeno pedaço de terra que liga a América do Sul, com a do Norte.

Em alguns casos se menciona o Rio Grande como o limite entre as Américas. Informação equivocada. O Rio Grande marca a divisão entre as nações desenvolvidas e subdesenvolvidas nas américas, mas não é limite de continente ou subcontinente.



17 comentários:

henrique disse...

prof, eu ñ sabia disso serio mesmo

ܔܢܜܔLuCcΑ(๏̯͡๏) disse...

:σ тb иυм รαbiα diรรσ!

silvia disse...

Paola tmpem não sabia disso.Achei o masimo.
bjs
sil

Bebeto (Roberto) disse...

nó tia...muito feliz memuuuu!
legal de +... continue postandoooo...vlw

Guizão disse...

Para mim o México e da América Central , bjos

João Gabriel disse...

O México faz parte da América Central!

mau(mauricio) disse...

q doido titia fico muito massa nao sabia disso mesmo e uma curiosidade mo feliz

João Gabriel disse...

Corrigindo... O México faz parte da América do Norte!

silvia disse...

Paola não repara o erro de ortografia da minha postagem anterior
beijos
sil

edu(eduardo g) disse...

prinsesa paola muito legal esse vidio ate amanha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

dudubotelho mauricio e roberto disse...

Oi paola(princesa paola)adoramos a postagem do mexico...eee axamos q o México fica na América Central. eeee...vamos pesquisar para descobrir mais koisas sobre isoo

mauricio disse...

oi paola muito legal a postagen do mexico

mauricio disse...

oi paola muito legal a postagen do mexico

Anônimo disse...

Paola,
eu nao sabia disso!
Vc e 10!!!!

mariana e mirella disse...

paola

adorei saber disso!!!!!

outra duvida exclarecida.

Mirella e Mariana disse...

Paola,
Não sabia disso!!Agora tenho uma dúvida exclarecida!
bjos

eduardo gabriel(urgente é serio!) disse...

ola tia paola esquesi minha vasilia na escola hoje se vc for a escaola amanha procurea por fafor ela é transparente com uma tampa verde e é retangular(esta sem meu nome)